Você comeria bifes produzidos em impressoras 3D?

 

14694752121173155 Você comeria bifes produzidos em impressoras 3D?

Com as bioimpressoras que a empresa Modern Meadow pretende disponibilizar no mercado, o alimento seria produzido sem o abate de qualquer animal. Criada pela dupla Gabor e Andras Forgacs, pai e filho, a empresa acabou recebendo, recentemente, o investimento de US$ 350 mil (R$ 714 mil) Peter Thiel, um dos nomes mais proeminentes do Vale do Silício e co-fundador do serviço de pagamento PayPal. Agora, mais detalhes sobre a criação vieram à tona.

18274106121191116 Você comeria bifes produzidos em impressoras 3D?

A técnica de produção desse tipo de carne é praticamente a mesma que a de uma impressora 3D comum, com o objeto sendo produzido camada a camada, por meio de um modelo digital. Entretanto, como matéria prima, as bioimpressoras da Modern Meadow usam biotintas, ou seja, soluções que contêm diversos tipos de células.

Além disso, a impressão do tecido animal é feito em meio a moldes de agarose, um dos componentes da solução gelatinosa extraída de algas vermelhas (agar-agar). Alguns dias depois de impresso, o “bife” é retirado desses moldes e levado a um biorreator que estimula o tecido para amadurecer as fibras do músculo.

18274106121191223 Você comeria bifes produzidos em impressoras 3D?

De acordo com uma entrevista concedida para a BBC, o Prof. Gabor Forgacs afirma que já possui um protótipo desse tipo de impressora 3D, capaz de imprimir tecidos vivos, mas que o resultado ainda não é próprio para o consumo.

Fonte: TecMundo

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)