Videogame te deixa mais feliz ?

GameSystems Comprovado: Videogame te deixa mais feliz

Em nome dos nerds, digo que sim. E em nome da saúde, também. Uma pesquisa feita na Universidade do Estado da Carolina do Norte, chegou à conclusão de que idosos que jogam são mais felizes com relação aos que jogam pouco ou não jogam – notícia boa, não? Foram três os grupos de idosos analisados: um com alta, outro com baixa, e outro com nenhuma frequência de jogabilidade. Os resultados se mostraram proporcionais: o primeiro grupo teve um alto grau de bem-estar, sendo que o último se mostrou o mais depressivo dos três.

O estudo foi feito com poucas pessoas, mas não é preciso uma escala maior para se saber que os games melhoram – e muito – várias coisas de nossa vida, como a criatividade, espontaneidade, o afeto, a colaboração e aumenta a eficiência do cérebro. Mas também, não podemos ser dominados por eles, é importante também termos uma vida social e não ficarmos enclausurados no quarto o dia inteiro.

Há quem diga que os consoles fazem mal, mas essa é a visão conservadora que olha somente para o mal e não para os benefícios que eles podem trazer: auxiliam na imaginação, ajudam em tratamentos pós-derrame, podem também melhorar a sua capacidade de escolha e o seu nível de atenção, além de reduzir o stress.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)