Tubarão pré-histórico é encontrado

http://upamais.com/images/86069562737371727264.jpg

Uma equipe de investigação de pescas capturou um raro tubarão duende, um “fóssil vivo” na Austrália. O peixe é o primeiro apanhado em mais de 20 anos.

De acordo com um jornal local, o biólogo Ross Daley disse que a equipe ficou muito animada quando eles avistaram o peixe entre uma rede de pesca em águas profundas.

tubarao pre historico Tubarão pré histórico capturado na Austrália.

Um dos pescadores disse que ele nunca tinha visto nada parecido em 20 anos de pesca. Ele estava rindo e agitando sua cabeça. “Nós acreditamos que ele seja um achado terrivelmente excitante”.

Segundo eles, a equipe poderia gastar US $2.000.000 tentando procurar um tubarão destes no oceano e não teriam garantia nenhum de que obteriam exito na empreitada.

tubarao pre historico2 Tubarão pré histórico capturado na Austrália.

“Neste momento sabemos muito pouco sobre as espécies–nós somos abençoados com a oportunidade de estudá-lo.

O tubarão-duende (Mitsukurina owstoni) é uma espécie que habita nas águas profundas, raramente é visto com vida. Atinge até 4 metros de comprimento. Vivem bem no fundo do mar, já foi encontrado a 1200 metros de profundidade, vive no oeste do oceano Pacífico e a oeste do Índico e a leste e oeste do oceano Atlântico.

tubarao pre historico3 Tubarão pré histórico capturado na Austrália.

O Tubarão Duende é chamado também de Goblin, é um animal muito raro de ser encontrado. Desde 1898 foram encontrados 36 tubarões da espécie goblin. Pensa-se que esta espécie é uma das mais antigas espécies de tubarão existentes no mundo animal.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)