Tradição natalina

Como todos já devem ter notado, o natal praticamente já chegou, mas não é por isto que todos já terminaram de enfeitar suas casas, ou que tenham sequer começado com a decoração.

Muitas pessoas podem simplesmente não gostar desta época, ou até mesmo não comemorá-la por questões de religião, ou apenas por não ter interesse, mas é interessante lembrar, que quanto mais o ambiente for decorado, mais se entra no clima e o natal acaba por se tornar uma festa muito animada, independente da religião e crenças.

Dicas de enfeites

Sendo assim, vamos dar algumas dicas de alguns enfeites que não podem faltar na decoração de natal para que assim o clima de natal floresça na sua casa, e entre a sua família e amigos.

A primeira, e uma das que é considerada mais importante, é a árvore de natal, esta que deve ser enfeitada com bolas

coloridas, lâmpadas pequenas

592 arvore romantica 01 Dicas de enfeites de Natal

 que são as famosas pisca pisca, e na maioria das familias a tradição é colocar os presentes a serem entregues no pé da árvore.

Luzes nas janelas, assim como tolhas de mesa com tema de papai noel, assim como o bom velhinho em forma de boneco em locais estratégicos da casa, e uma guirlanda na porta, ou até mesmo uma placa de papai noel.

Se você tiver plantas, poderá também colocar pisca pisca nelas, e se você tiver uma lareira na casa, ainda poderá aproveitar a tradição norte americana de colocar meias decoradas com os nomes das pessoas que moram com você, assim você poderá colocar balas e outros docinhos na noite de natal para que no dia seguinte estas sejam surpreendidas.

Por que é importante a decoração de natal?

Como dito anteriormente, muitos podem não achar interessante a festa pela sua história na forma católica, porém, para as crianças, a mágia do natal é importante, o papai noel que entra secretamente na casa e deixa presentes na árvore, e com a decoração, a brincadeira fica ainda mais animada, e claro, cria uma expectativa grande nas crianças, sem contar que pode ser uma ótima forma de fazê-las se comportar, deixar de chupar chupeta entre outras coisas.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)