TelexFree Quem investiu pode ser preso por formação de quadrilha

TelexFree – Quem investiu pode ser preso por formação de quadrilha

Uma empresa que atrai cada vez mais pessoas interessadas em ganhar dinheiro de forma fácil e rápida, na internet, sem sair de casa, está na mira da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual do Espírito Santo. A hipótese é a prática do golpe da pirâmide financeira.

A suspeita paira sobre a Telexfree, empresa americana que tem sua sede brasileira localizada no Espírito Santo, e que é a grande promessa do momento, com relatos na web de pessoas que conseguiram lucrar até R$ 3 milhões em menos de um ano. A firma também é investigada em pelo menos outros três Estados – Acre, Mato Grosso e Pernambuco.

O problema está na forma como o grupo atua. Para entrar no negócio é preciso fazer depósito financeiro, recrutar novos seguidores e postar anúncios diariamente na internet. A fórmula para ganhar dinheiro? Convencer mais pessoas a fazer o mesmo.

A Telexfree afirma que a principal fonte de receita está na venda de serviço de telefonia via internet, chamada VoIP (voz sobre IP). Para isso, recruta “divulgadores” que publicam anúncios do produto em redes sociais e sites de classificados, e são remunerados por essa tarefa.

No entanto, os próprios divulgadores, em suas páginas, entregam uma incoerência do negócio, ao se concentrarem muito mais na conquista de novos membros – mais vantajosa financeiramente para eles – do que na propaganda do serviço de telefonia pelo computador. Com isso, predominam anúncios de recrutamento em detrimento da propaganda do VoIP, anunciado pela empresa como seu “carro chefe”.

A delegada Gracimeiri Gaviorno, da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa), conduz a investigação sobre a empresa. Para ela, há indícios de que o modelo seja semelhante ao golpe da pirâmide financeira, que já levou várias pessoas à prisão, porque quando não há novas adesões, o esquema não se sustenta e os que estão embaixo ficam no prejuízo.

No caso da Telexfree, a polícia suspeita de crimes fiscais e tributários na atuação dos divulgadores, como contra a economia popular, com suposta formação de pirâmide; estelionato e crime de induzimento à especulação. As penas, somadas, podem chegar a 10 anos de cadeia.

“Fora outros crimes que podem estar relacionados a essa prática de crime contra a economia popular. Pode ter sonegação fiscal e falsidade ideológica. Até onde chegamos, temos probabilidade muito grande da empresas ter foco destinado à prática de crime, usando a máscara do marketing multinível. O crime previsto na Lei 1521/51 prevê a formação de redes em que há sistema binário, com base sustentando uma distribuição piramidal. Muitas pessoas têm ganho em cima de outras. Estas podem ter prejuízo”, disse.

A delegada adiantou que pessoas ligadas à empresa vão prestar depoimento nos próximos dias, inclusive os novos milionários.

Deixe seu Comentario!

    Atualmente Temos 8 Comments Quero comentar!
  1. ROBERTO SANTOS disse:

      ESTOU LOUCO PARA ENTRAR NESSE NEGÓRCIO, CORRO MUITO RISCO DE PERDER O DINHEIRO?
      ISSO É UMA FÁBRICA DE DINHEIRO.

  2. Jefferson disse:

      Se tem que entra e se dedicar não é facil mais é possivel

  3. david disse:

      estamos perto de uma GRANDE crise pois, nosso país não tem presídios nem para os que estão ai matando e roubando. imagine para os integrantes da telexfree. ta de brincadeira né.

  4. Edilson disse:

      o que vem fácil,vai fácil

  5. rg disse:

      vc precisa procura o que fazer e deixar as pessoas viverem com tanta mentira dizendo que é gole vai procura pro que fazer quem escreve algo deste tipo pois deveria ser processado

  6. edson disse:

      ta bom deixa, uma empresa que esta pagando aos cofres do governo cerca de 59 milhões por mês é fraude ? har vai te catar

  7. anonymous disse:

      tão ferrados! foram proibidos de cadastrar e retirar dinheiro… como ato de desespero em conter os que já fazem parte anunciaram uma mentira… parceria entre telex free e mapfre é FRAUDE.

      duvida? veja a nota oficial em http://www.mapfre.com.br site OFICIAL da seguradora.

      CADEIA nesse bando de safado!

  8. joao disse:

      so quero ver pra onde vai esse dinheiro
      já estamos numa pirâmide que saõ os impostos
      pelo geito crime contra a economia é naõ
      devolver nosso dinheiro,tudo que eu tinha
      esta ai com a telexfree, com eles ou com
      vocês vai dar a mesma coisa nunca mais
      veremos nosso diheiro.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)