Os filhos de Bob Marley que seguiram os passos do pai

http://upamais.com/images/60457342707491374830.jpg

É praticamente impossível falar de reggae sem lembrar de Bob Marley, pois, ele foi o responsável por popularizar o ritmo jamaicano e por isso é considerado o “rei” do reggae. Robert Nesta Marley é pai de doze filhos, sendo dois adotados, e cinco deles seguem a carreira musical.
Ziggy Marley
David Nesta Marley que adotou o nome artístico de Ziggy Marley é o filho de Bob Marley que mais se destacou. . Em 2011 lançou o disco “Wild And Free” que concorreu ao Grammy de melhor álbum reggae.
Stephen Marley
Stephen Robert Nesta Marley fez parte do grupo The Melody Makers junto com alguns de seus familiares, entre eles seu irmão Ziggy. Além de cantor Stephen é produtor musical, foi ele quem produziu o projeto “Chant Down Babylon” com vários artistas fazendo duetos virtuais com seu pai.

Damian Marley

 

 

Damian Marley também conhecido como Jr. Gong é o filho caçula de Bob Marley com a ex-miss mundo Cindy Breakspeare. Damian faz um som bem diferente de seu pai, ele faz uma fusão de reggae com R&B, ragga e dancehall, criando uma sonoridade própria. Atualmente faz parte do projeto SuperHeavy, juntamente com Mick Jagger, Joss Stone, Dave Stewart e A. R. Rahman.

Julian Marley

 

 

Julian Ricardo Marley nasceu em Londres e aos cinco anos gravou sua primeira música. Julian toca vários instrumentos, entre eles teclado, guitarra, contrabaixo e bateria. Em 1989 gravou seu primeiro disco e seu último trabalho é o álbum “Awake”(2009).

Ky-Mani Marley

 

 

Ky-Mani Marley é filho de Bob Marley com a campeã de tênis de mesa Anita Belnavis. Antes de entrar na carreira musical ele era jogador de futebol, mas herança musical de seu pai falou mais alto, em 1996 gravou seu primeiro disco. Seu mais recente trabalho é uma mistura de reggae com rap.

“A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL”

 

Postado por Gilson Luiz Feldhaus Junior

Veja mais em Estímulo Sonoro

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)