Novo filme do Capitão América ganha polêmico título no Brasil

O próximo filme do Capitão América, que vinha sendo chamado de Capitão América 2 – O Soldado do Inverno, uma tradução literal do título original, ganhou seu nome oficial no Brasil. As informações são do CineClick.

O nome anterior já era alvo de críticas ferrenhas por parte dos fãs, visto que o vilão cujo nome está no título é conhecido desde sempre aqui no Brasil como Soldado Invernal, e não “Do Inverno”. Mas a Disney escolheu um novo e polêmico título para o filme no Brasil: Capitão América – O Retorno do Primeiro Vingador.

O problema se complica quando analisamos o roteiro do primeiro filme solo do bandeiroso e de Os Vingadores. No final de seu primeiro filme, Steve Rogers é congelado, para ser resgatado somente no futuro e fazer parte dos Vingadores. Isso já não seria o seu “retorno”? Parece que no cinema os personagens também podem retornar inúmeras vezes, assim como nos quadrinhos.

(Atualizado) Depois de anunciado o nome do segundo longa do Capitão América no Brasil, a repercussão foi negativa e parece que ainda teremos mais mudanças.

A Marvel pediu para que seja usado o nome original, Captain America: The Winter Soldier, até que um novo título seja determinado. É a prova máxima da força que a internet exerce hoje sobre grandes produções.

Captain America: The Winter Soldier continua onde ‘Os Vingadores‘ terminou. Steve Rogers (Chris Evans) luta para cumprir seu papel no mundo moderno, em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, para derrotar um poderoso e misterioso inimigo na cidade de Washington dos dias atuais.
 
Capitão América – O Retorno do Primeiro Vingador estreia no dia 11 de abril de 2014 nos cinemas.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)