Novidades sobre FIFA 2014

Finalmente a Electronic Arts deixou o mistério de lado e liberou as primeiras informações sobre FIFA 14.

Comparando com a edição do ano passado, o novo FIFA virá com uma série de inovações que, segundo David Rutter, produtor executivo do game farão as partidas ainda mais realistas. “As oportunidades de gol serão maiores e os grandes gols serão visualmente impressionantes no FIFA 14” declarou o produtor.

FIFA 14 terá um recurso chamado Pure Shot que fará com que os jogadores sejam capazes de ajustar o passo e o ângulo de aproximação para encontrar a melhor posição para o chute. Esse aprimoramento nos chutes renderá melhores resultados. Entre as novas formas de finalizar uma jogada estão a inclusão de lances desequilibrados e rápidos com trajetórias de bola determinadas por uma física ainda mais real da redonda.

Além disso, os jogadores terão mais oportunidade de criar gols ditando o ritmo da partida a partir de quatro novos recursos. Com a “Proteção da Bola”, os jogadores poderão afastar e bloquear zagueiros durante o drible, em qualquer velocidade,  ou ganhar no corpo ao receber um passe e girar em cima do defensor para buscar uma oportunidade de gol.

A inteligência artifical dos companheiros de time também foi melhorada nos dois lados da jogada. Uma nova lógica para a tomada de decisões permite uma marcação mais ágil e fechada e uma melhor perseguição, de forma que o defensor perceba oportunidades de apoiar uma jogada e retomar a posse de bola, enquanto os jogadores de ataque têm novas formas de levar vantagem sobre os adversários com a criação de espaços, jogadas de linha de fundo e controle de velocidade.

Algumas mudanças no controle de bola aumentar as maneiras de vencer as disputas no meio de campo. Enquanto estiver com a posse de bola avançando em uma corrida é possivel virar em qualquer direção sem perder o domínio, garantindo o controle na hora de encarar os adversários. Também foi acrescida a possibilidade de dar diversos tipos de toques durante um drible permitindo aos jogadores melhor habilidade de passe enquanto correrem com a bola.

Além das novidades na mecânica, FIFA 14 virá com algumas novidades nos modos de jogo e recursos online.

No Modo Carreira haverá uma chamada “Rede Mundial de Olheiros”, onde os jogadores pdoem definir uma rede de olheiros que vão procurar talentos o ano todo. Estes olheiros pode avaliar jogadores e revelar as qualidades de cada atleta.

A EA confirmou que haverá ainda mais novidades nesta edição em outros modos de jogo, mas não detalhou exatamente quais serão as mudanças. FIFA Ultimate Team terá novidades juntamente com o modo online e os recursos do EA Sports Football Club.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)