Menina de 13 anos descobre á cura para soluço

http://upamais.com/images/38682483131716857753.jpg
soluço 300x213 Menina de13 anos descobre á cura para soluçoPara silenciar o soluço que lhe afligia em 2010, Mallory Kievman, 13 anos, tentou engolir água salgada, comer uma colher de açúcar, beber suco de picles e beber um copo de água de cabeça para baixo. Muitas tentativas depois, ela desenvolveu os Hiccupops – basicamente, pirulitos que fazem cessar o soluço. As informações são do The New York Times.

Atualmente, a jovem está se preparando para liderar uma equipe de estudantes de administração de negócios da Universidade de Connecticut para levar sua invenção ao mercado ainda neste ano.

Ela inventou o produto na cozinha de sua família, misturando seus três ingredientes preferidos: pirulitos, vinagre de maçã e açúcar. “A combinação ativa uma série de nervos na garganta e na boca que são responsáveis pelo arco reflexo do soluço”, explica a menina, em tom prosaico. “Ela basicamente superestimula os nervos e cancela a mensagem para soluçar”, complementa.

“É uma invenção astuciosa e tem um grande potencial para beneficiar a sociedade” afirma Christopher Levesque, diretor executivo do Centro de Empreendedorismo de Connecticut, que será mentor do desenvolvimento do produto.

Até o momento, o maior desafio da equipe foi trabalhar com mais de 40 lotes para encontrar uma fórmula que endurecesse bem e fosse estável o suficiente para ser armazenada. Agora, o desafio é aprimorar o gosto do produto e achar o fabricante correto para produzi-lo.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)