Mega passa por primeira prova antipirataria

19982919628111613 Mega passa por primeira prova antipirataria

A expectativa é grande em relação ao novo serviço de Kim Dotcom: o Mega traz consigo a promessa do fim do Copyright, já que o sistema de criptografia avançada impede que pessoas não autorizadas tenham acesso aos arquivos.

No entanto, segundo o Numerama, na última sexta-feira (25), o LeakID – grupo de proteção antipirataria – solicitou ao Mega a retirada de alguns links do ar. A denúncia em questão foi feita com a posse dos links e suas chaves de acesso.

Em menos de 48 horas, o site de Kim Dotcom havia retirado o conteúdo da nuvem. Mas para chegar a esse ponto, o Mega passa por uma série de etapas, todas descritas em seus termos de serviço.

Para a exclusão de um arquivo, a primeira coisa que o órgão ou indivíduo que faz a solicitação deve ter em mãos é uma assinatura digital ou física do detentor dos direitos autorais ou de uma pessoa autorizada em seu nome.

Além disso, é necessário identificar as obras em que os direitos foram infringidos e indicar uma prova de que o conteúdo está armazenado na nuvem, preferencialmente através da URL de acesso. Outros detalhes como dados pessoais, uma carta indicando o pedido e uma declaração do requerente também são necessários.

Fonte – TecMundo

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)