Maneira de detectar câncer de mama anos de antecedência

Maneira de detectar câncer de mama anos de antecedência

Maneira de detectar câncer de mama anos de antecedência

Maneira De Detectar Câncer De Mama Anos De Antecedência

Maneira de detectar câncer de mama anos de antecedência  Um teste genético pode ajudar a prever o câncer de mama muitos anos antes que a doença é diagnosticada, os especialistas esperam.

Em última análise, os resultados, na revista Cancer Research, pode levar a um exame de sangue simples para rastrear as mulheres, dizem eles.

O teste procura como os genes são alterados por fatores ambientais como o álcool e hormônios – um processo conhecido como epigenética.

Uma em cada cinco mulheres é pensada para ter como um “interruptor” genético que duplica o risco de câncer de mama.

Os cientistas do Imperial College London analisaram amostras de sangue de 1.380 mulheres de várias idades, 640 dos quais passou a desenvolver câncer de mama.

E eles encontraram uma forte ligação entre o risco de câncer de mama e modificação molecular de um único gene chamado ATM, que é encontrado nas células brancas do sangue.
prevendo o câncer

Eles, então, olhou para a evidência de que estava causando essa mudança. Especificamente, eles olharam para um efeito químico chamado metilação, que é conhecido por atuar como um “interruptor genético”.

Mulheres que mostram os mais altos níveis de metilação que afetam o gene ATM eram duas vezes mais propensos a desenvolver câncer de mama comparado com aqueles com os níveis mais baixos.

Maneira de detectar câncer de mama anos de antecedência

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQxbzAFzQssF_AYcqlidkEa3dmkJeGdYlDb_7ZVbNSgdXyTCAS_Maneira de detectar câncer de mama anos de antecedência

Em alguns casos as mudanças foram evidentes até 11 anos antes que um tumor de mama foi diagnosticado.

O Dr. James Flanagan, do Imperial College London, que liderou a pesquisa nova, disse: “Nós sabemos que a variação genética contribui para o risco de uma pessoa da doença.

“Com este novo estudo agora podemos dizer também que a variação epigenética, ou diferenças de como os genes são modificados, também tem um papel.

“Esperamos que esta pesquisa é apenas o começo de nossa compreensão sobre o componente epigenética do risco de câncer de mama e nos próximos anos esperamos encontrar muitos exemplos de genes que contribuem para o risco de uma pessoa.

“O desafio será a forma de incorporar todas essas novas informações sobre os modelos de computador que são actualmente utilizados para predição de risco individual.”

Ainda não está claro por que o risco de câncer de mama pode estar ligado a alterações em um gene de glóbulos brancos.

Mas a equipa que prevêem um teste de sangue pode ser usado em combinação com outras informações acerca do risco de cancro da mama, tais como a história familiar e da presença de outros genes do cancro da mama conhecidos, para ajudar a identificar as mulheres em maior risco de desenvolver a doença no futuro .

Essas mulheres poderiam então ser cuidadosamente monitorizados e ofereceu tratamento preventivo, tais como a cirurgia.

Baronesa Delyth Morgan da Campanha de Câncer de Mama, que financiou a obra, disse: “Ao reunir como isso acontece, podemos olhar para formas de prevenir a doença e detectá-lo antes de dar às pessoas a melhor chance possível de sobrevivência.”

Laura Bell, da Cancer Research UK disse: “Este estudo nos dá uma visão fascinante do futuro ea promessa de que o campo emergente da epigenética detém Mas é muito cedo para dizer exatamente como essas mudanças particulares podem afetar nossa capacidade de detectar que é provável. para desenvolver certos tipos de cancro.

“Com mais estudos, os cientistas vão aumentar o nosso conhecimento de como interruptores genéticos como este jogo em conjunto para afetar o risco de câncer de mama, com a esperança que um dia isso poderia levar a um exame de sangue que poderiam ajudar a prever possibilidade de uma mulher de contrair a doença.”Maneira de detectar câncer de mama anos de antecedência

Maneira De Detectar Câncer De Mama Anos De Antecedência

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)