Lua maior esse final de semana é o Supermoon

Lua maior esse final de semana é o Supermoon

Lua Maior Esse Final De Semana é O Supermoon

Lua maior esse final de semana é o Supermoon “Supermoon” a aparecer no céu no sábado
A “Supermoon” será visível no céu noturno neste fim de semana como a lua cheia se aproxima da Terra do que em qualquer outro ponto este ano. Lua maior esse final de semana é o Supermoon

No sábado, o perigeu lunar – o ponto em que a Lua se aproxima da Terra do que o habitual devido à sua órbita em forma de ovo – vai coincidir com a lua cheia, um evento que acontece uma vez por ano.
Lua maior esse final de semana é o Supermoon
http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2011/03/20/article-1367956-0B4048F300000578-659_634x556.jpg

Isso resultará em uma exibição impressionante, especialmente logo após pôr do sol quando a lua aparece ricamente colorido e visivelmente maior do que o normal acima do horizonte.

No seu ponto mais próximo da lua será 222.000 milhas (357.000 km) da Terra, provocando as marés alta e baixa para ser ligeiramente mais extremo do que o habitual.

Dr. Robert Massey, da Royal Astronomical Society, disse que o evento seria claramente perceptível a olho nu, mas que seu impacto na Terra seria mínima.

“Você vai notar que a lua parece significativamente maior do que o habitual, e isso vai significar uma gama um pouco maior maré do que o normal”, disse ele.

Um porta-voz do Met Office disse que os céus mais limpos neste fim de semana – oferece a melhor oportunidade de ver o espetáculo – seria no East Midlands alongamento para baixo ao longo da costa leste de Norfolk, e na costa oeste sobre o norte de Cornwall e Somerset.

Lua maior esse final de semana é o Supermoon

http://blogs.mundolivrefm.com.br/margot/files/2011/03/supermoon_01.jpg

Astrônomos enfatizou que os medos que muitas vezes são levantadas sobre “supermoons” – um termo cunhado na década de 1970 para descrever esses eventos – que coincidem com as catástrofes naturais são totalmente infundadas.

Geza Gyuk, astrônomo do Planetário Adler em Chicago, disse à National Geographic : “Apesar de sabermos que, durante as luas novas e cheias das marés são maiores – e se for em conjunto com uma tempestade que pode produzir inundações incomum – não há evidência científica de que os terremotos e outros desastres naturais estão ligados. Lua maior esse final de semana é o Supermoon

“Supermoons foram acontecendo por bilhões de anos, e nada de especial ocorre nestas datas -. Exceto, é claro, para uma linda lua cheia”

A lua ficará cerca de 16 por cento maior e 30 por cento mais brilhante que outras luas cheias deste ano, acrescentou. Lua maior esse final de semana é o Supermoon

Lua Maior Esse Final De Semana é O Supermoon

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)