Ketchup Heinz tem pelo de rato, aponta exame da Proteste.

 

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a retirada imediata do mercado de um lote do Tomato Ketchup Heinz. O pedido foi enviado à Anvisa nesta terça-geira (19).

A Proteste afirma que identificou no lote 2C30 do Ketchup Heinz de 397 gramas, a presença de pelo de ratos, por meio de exame microscópico. As unidades foram compradas no final de 2012, em supermercados de São Bernardo e São Paulo. O problema foi detectado quando a Associação fazia exames em várias marcas de ketchup.

Pelo seu site oficial, a Proteste informa que assim que por considerar o alimento impróprio para consumo e devido ao risco à saúde do consumidor, acionou a Anvisa mesmo antes de terminar as demais avaliações.

Em nota, a Anvisa informou que no último dia 15 foi informada sobre as análises pela Proteste, mas declarou que não vai tomar nenhuma decisão de retirada de um produto do mercado em razão de teste feito por órgão não oficial. Além disso, considerou os laudos da avaliação do produto insatisfatórios.

A Anvisa também declarou que acionou o Órgão de Vigilância Sanitária do Estado de Goiás para apurar a denúncia. A Heinz é dona da marca Quero Alimentos no Brasil, cujo parque industrial se localiza em Goiás.

heinz ketchup Ketchup Heinz tem pelo de rato, aponta exame da Proteste

Em nota à imprensa, a Heinz Brasil ressaltou a qualidade de seus produtos e informou que não teve a oportunidade de avaliar ou de validar a precisão do teste do produto citado pela Associação.

 

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)