Jovem perde 63 kg em seis meses e prepara corpo para o verão

http://s2.glbimg.com/iSn9FhFPJKLiG9zNn-fZR9mG21A=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/11/03/jefferson_antesedepois.jpg

Jeferson Charleaux, de 18 anos, chegou a pesar 165 kg em abril deste ano.
“Meta é perder 75 kg para o verão”, afirma o estudante de Taubaté (SP).

O “projeto verão” começou cedo para o estudante Jeferson Charleaux, de 18 anos. Ele, que sempre esteve acima do peso, tomou a decisão de emagrecer em abril deste ano, quando pesava 165 kg. De lá para cá, a mudança na alimentação, aliada à prática de exercícios físicos e, principalmente, à força de vontade, ajudaram o jovem vencer a balança e perder 63 kg.

Jefferson mora em Taubaté (SP) e desde pequeno cresceu ouvindo brincadeiras dos colegas de escola sobre seu peso. “Já nasci gordinho e estava cansado com os problemas de saúde e tinha dificuldade para respirar. Você fica sedentário, se sente mal para comprar uma roupa, se sente mal em praticamente tudo. Há um certo preconceito com o peso que te deixa mal”, afirma.

Exagero
Antes de entrar na luta contra a balança, o estudante abusava na alimentação e não tinha hábitos saudáveis. “Comia muito carboidrato e tinha vontade de comer praticamente a cada 30 minutos”, lembra. A decisão de perder peso veio após um sermão de um médico que o alertou sobre os riscos de saúde. “Ele me disse que se eu continuasse com esse peso, logo não ia conseguir andar, teria problemas no joelho e problemas cardíacos.”.

Foi aí que Jeferson, por iniciativa própria, mudou seus hábitos completamente. Procurou dietas na internet e orientação de amigos nutricionistas para fazer uma alimentação saudável. Também começou a fazer academia, e aos poucos, viu seu corpo mudar completamente.

“No começo é bem difícil. Trocar tudo na sua vida e comer coisa que você não gosta. Mas, no terceiro mês, os resultados começaram a aparecer e também comecei a receber parabéns dos meus amigos e isso me incentivava”, conta. O mais difícil, segundo ele, é “segurar a boca” no dia a dia. “Tem que controlar a vontade de comer. Eu até como alguma coisa que tenho vontade um dia, mas depois volto para a dieta”, explica o estudante.

Após seis meses, Jeferson acumula a perda de 65 kg e ainda quer mais. “Minha meta é perder 75 kg para o verão do ano que vem. Quero isso até o começo do ano”, diz. Nas redes sociais, ele mostra a evolução do seu corpo aos amigos e encontra no ambiente um local de incentivo para ele e até para os outros. “Eu tenho o objetivo de emagrecer, mas com isso também quero incentivar as pessoas. Quero começar e mostrar que é difícil, mas não é impossível”, afirma.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)