Globo arrecadará R$ 1,115 bilhão com futebol

Segundo matéria publicada pelo Meio&Mensagem no final de setembro, as cotas para 2013 sofrerão aumento de 10%, atingindo R$ 192,5 milhões.No total a Globo arrecadará R$ 1,115 bilhão. Os seis cotistas de 2012 têm preferência na renovação. Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson&Johnson, Vivo e Volkswagen teriam até o dia 01/10 para renovar os pacotes.
Tido como produto de mídia mais valorizado do mercado, o plano de futebol da Globo oferece uma excelente visibilidade e estabilidade. Os profissionais de mídia consideram o melhor pacote de mídia do país, segundo o M&M. Recentemente a emissora anunciou que lançará um plano de naming rights a partir de 2013.
O pacote de futebol de 2013 da Globo não contempla a Copa das Confederações que acontece em junho do ano que vem. A competição estará incluída na negociação de outro mega pacote, o da Copa do Mundo. Neste caso, por contrato, os patrocinadores da FIFA têm prioridade na negociação dos planos comerciais.
Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai-Kia, Sony e Visa são os patrocinadores globais da FIFA, já Ambev, Castrol, Continental, Johnson&Johnson, McDonald’s, Oi, Seara e Yingli Solar são os parceiros comerciais da Copa do Mundo. Itaú, Liberty Seguros, Nescau e Wise Up são os apoiadores nacionais.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)