Filho de Jackie Chan pode ser condenado a fuzilamento na China

http://lh5.ggpht.com/-5-mLSp3uCYk/U_88hTT0c8I/AAAAAAAAECY/O8MY_EjkvPs/jack%252520e%252520joyce%252520chan_thumb%25255B1%25255D.jpg?imgmax=800

O ator Jaycee, filho mais novo de Jackie Chan, foi preso por posse e consumo de maconha na madrugada do dia 18 desse mês, em Pequim, na China. Agora ele está aguardando julgamento, e pode pegar de três anos de prisão ou até a pena máxima do país: fuzilamento.

O filho de Jackie Chan, foi pego em flagrante juntamente com outro ator, o taiwanês Ko Chen-tung. O resultado de ambos deu positivo para consumo de maconha, e além disso, a polícia encontrou 100 gramas da erva na casa do chinês, de 32 anos. Os dois devem ser sentenciados pelo uso de droga, mas Jaycee pode se dar mal pela posse, a polícia, inclusive, já está procurando ligação entre ele e alguns presos recentes pela mesma razão. Caso ele seja enquadrado em uma acusação de tráfico, o juiz poderá condená-lo a morte.

 Jaycee jackie chan filho

Segundo o jornal South China Morning Post, Jackie Chan já desembarcou na China para ajudar o jovem. Além disso, o ator é bem relacionado com o partido comunista, inclusive como consultor político. Desde 2009, ele estampava as campanhas anti-drogas do país.

A China tem uma das políticas de intolerância a drogas mais duras do mundo. Somente nos últimos dois meses, cerca de 8 mil pessoas acabaram atrás das grades, enquadradas como usuários. De acordo com a AFP, seis pessoas foram executadas por tráfico no país. Os números atuais entretanto, permanecem em sigilo.

@@@

Sei que o consumo exagerado de maconha pode ser “errado”. Porém, nesse caso acho um exagero extremo condenar uma pessoa à morte – se caso for – por causa de uso de uma droga – por mais que seja errado. Principalmente a maconha, que é mais “nocivo” que o cigarro. E você, leitor, o que acha? Compartilhe a sua opinião conosco abaixo nos comentários.

Deixe seu Comentario!

    Atualmente Temos 3 Comments Quero comentar!
  1. CLAUDIO disse:

      e uma pena nem todo filho segue o exemplo do pai

  2. Anonimo disse:

      Pesquisa um pouco mais amigo, a maconha não é mais nociva que o cigarro!

  3. josé disse:

      se ele mora naquele país, ele deve saber quais são as leis de lá. não é injusto de forma alguma.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)