Estatueta egípcia move-se sozinha no museu

estatua egipcia museu

Acredite ou não, esta estátua egípcia de um homem de nome Neb Senu tem causado muito espanto e incredulidade nos visitantes do Museu de Manchester, em Inglaterra, pois descobriu-se que a figura faz uma volta de 180 graus de si própria, sem qualquer explicação aparente para este movimento.

A relíquia, que tem uma altura de aproximadamente 25 cm, trata-se de uma oferta ao deus egípcio Osíris e foi descoberta num túmulo de uma múmia.

Os conservadores do museu aperceberam-se de que a figura apresentava diferentes posições, por isso decidiram registar os seus movimentos em video durante 24 horas e ficaram boquiabertos com o resultado.

A estatueta que permanece no museu há mais de 80 anos, permanece imóvel durante a noite, mas durante o dia gira lentamente.

Alguns especialistas acreditam que este movimento poderia estar relacionado com energias do Antigo Egipto pois acreditava-se que se a múmia fosse destruída, a estatueta podia actuar como recipiente alternativo do espírito. Outros acreditam que as vibrações causadas pelos passos dos visitantes no museu fazem com que a estátua se move involuntariamente.

E você no que acredita? Veja o video e decida depois.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)