Dicas para manter um relacionamento

Seus relacionamentos acabam sempre do mesmo jeito? Existe mais coisa em uma relação do que romance e sexo. Aprender a conviver é o melhor para quem quer ter uma vida a dois, longa e estável.

Não tente mudar o jeito de ser do seu parceiro. É normal amar alguém e depois de um tempo, achar que essa pessoa vai mudar o que você não gosta nela. Errado. Se você quer mudanças converse a respeito e veja se são possíveis, se não puder suportar, procure outra pessoa.

manter relacionamento

Evite ficar obcecado. Ninguém gosta de ser vigiado e seguido. Só porque a pessoa quer sair com amigos ou fazer reuniões sem a sua presença, não quer dizer que ela não te ame. Todo mundo precisa de espaço.

Mostre que você o aprecia. Nada de criticar tudo que ele faz. Um homem precisa de elogios. Agradeça pelas tarefas diárias como lavar os pratos ou jogar o lixo. Faça gestos românticos como preparar um café da manhã especial, mande uma mensagem de texto no meio do dia e agradeça pelas coisas simples. Assim, ele vai saber que as pequenas ações são notadas.

Respeite a opinião dele. Ser um casal não quer dizer que vocês têm que concordar em tudo. Aceitar as diferenças ajuda a entender as necessidades emocionais do outro. Confiar e respeitar ajuda a fortalecer a relação.

Evite as provocações. Tudo bem valorizar a si mesma, mas nada de ficar se gabando com: “você não é o único”; ou ficar fazendo comparações com ex. Nenhum homem suporta isso.

A aparência é importante. Não é porque você já o conquistou que vai relaxar. Nada de camiseta velha e cabelo bagunçado. Isso acaba com o interesse. Procure estar sempre bem, mesmo que esteja usando um jeans e tênis. Os cuidados vão além da estética. Procure ser interessante, ter novidades e assuntos legais para conversar.

Por Juliana da Mata & Felipe Miranda

(Casal Austrália)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *