Curiosidades sobre o SBT que você não sabia

SBT

Pessoas com mais de 30 anos certamente se lembram da sigla TVS. A TV Studios foi o embrião do que viria a ser o Sistema Brasileiro de Televisão ou o Império Sílvio Santos. O canal conhecido como SBT foi ao ar em 19 de agosto de 1981 com a transmissão da assinatura de contrato entre Sílvio Santos, o presidente Ernesto Geisel e o ministro das comunicações Euclides Quantd de Oliveira.

Obrigada por lei a cumprir 12 horas de programação, a emissora preencheu esse tempo principalmente com filmes, desenhos, um pouco de jornalismo e o tão aclamado Programa Sílvio Santos.

Hoje é a segunda maior rede de televisão do Brasil, mesmo ocupando a posição de caçula entre as veteranas Record, Globo e Bandeirantes; contando com um dos maiores núcleos televisivos da América Latina.
Herdeiro assumido da TV Tupi o canal manteve a tradição das exibições maciças de programas de auditório, conquistando um público numeroso e fiel. Rapidamente Sílvio Santos tornou-se a personificação dos domingos em família, sendo até mesmo venerado em algumas casas.

Como o SBT havia herdado um grande acervo da antiga TVS, os programas de desenhos animados tornaram-se referência para as outras emissoras. “Bozo”, por exemplo, foi um grande sucesso e durou por quase 10 anos, personagens como “Vovó Mafalda” e “Papai Papudo” fazem parte do imaginário infantil de muita gente até hoje.

O grande mistério que envolve o SBT diz respeito à sucessão do seu império. Alguns acreditavam que Gugu Liberato iria assumir o posto, mas com sua saída da emissora nenhum palpite parece promissor. O nome mais cotado no momento é Celso Portiolli, mas fica a dúvida.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)