Curiosidades sobre a Páscoa

images1 Curiosidades sobre a Páscoa

Curiosidades sobre a Páscoa

A Páscoa está chegando e como todos nós sabemos principalmente os pais de família, já sabem que a criançada adora um ovo de chocolate, correto? Pois bem, preparem bem os bolsos, porque a criançada não gosta de má qualidade, eles querem os melhores e mais deliciosos ovos que existem nos mercados. Mas mudando um pouco o foco, vamos falar de algumas curiosidades que essa data religiosa nos trás, não somente pelo coelhinho e sim por ser muito especial, onde reúne sempre a família e os amigos, em um clima amistoso e descontraído.

As Curiosidades

As palavras páscoa surgiram do hebraico Pessach, que significa passagem que para os hebreus tinha o significado de fim da escravidão e a liberdade seria dada ao povo judeu. Até hoje as famílias judaicas tem o costume de se reunir para o “Seder” lá isso significa um jantar especial, feito por familiares com duração de oito dias, com muitas leituras. Os cristões acham que a páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida, traduzindo melhor, a Ressureição.

Como todos sabem, a páscoa tem como o símbolo principal, todos os anos, o ovo de chocolate, que define a simbologia da páscoa e como disse acima, muito esperado pelas crianças. Na cultura pagã, o ovo traz a ideia do começo da vida, os povos costumavam a distribuir os ovos entre amigos, na primavera com a ideia e referência de renovação de vida. Na verdade existem muitas lendas sobre os ovos de chocolate, a mais conhecida é a dos persas, onde eles acreditam que caiu um ovo gigante na terra, por isso se tornou tão sagrado os ovos de páscoa.
Como todos sabem a páscoa não tem como símbolo só os ovos, também tem o coelho, que por meio de sua grande fecundidade, tornou-se o símbolo mais popular, tem também o cordeiro que é o símbolo mais antigo, que tinha um significado importante entre a aliança de Deus e o povo judeu, na antiga lei, o Círio Pascal é uma grande vela que se acende na igreja no sábado de aleluia para o significado importante que Jesus Cristo é a luz de todos os povos.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)