Curiosidades sobre a maconha!

   Cannabis, também conhecida como maconha, erva, marijuana, ganza entre outros é uma planta não nativa do Brasil mas muito cultivada e consumida por aqui.

– A maconha não é uma planta nativa do Brasil. Ela foi introduzida em nosso país, em 1559 pelos escravos, daí uma dos motivos da maconha também ser conhecida como “fumo d’Angola”.
– Até o início século XX, a maconha era legalizada no Brasil, sendo vendida em maços e prescrita para insônia e também asma.
– O Brasil foi um dos pioneiros a adotar uma lei que proibia o uso e o comércio de maconha, ainda na década de 20.
– As fibras da Cannabis tem grande utilidade na construção civil. O Hempcrete (mistura de cânhamo, cal e água)  é atóxico ,resistente a cupins e absorve gás carbônico da atmosfera o que faz um método 100% orgânico, que não danifica a natureza.
– Existem relatos na medicina, além da utilização de maconha como forma de tratamento para a dependência química causada por drogas mais fortes, como crack e heroína. Países como a Holanda, já se utilizam desta metodologia, mostrando que a maconha é a porta de saída para drogas pesadas e não a porta de entrada, como muitos leigos pensam.
– Em Israel, cientistas desenvolveram uma maconha com pouco THC. Conhecida como a maconha que não dá barato, este tipo de terapia se utiliza o Canabidiol (CBD) como principal ferramenta para combater reações inflamatórias.
– A primeira lei ocidental que proibia o uso da maconha foi promulgada por Napoleão Bonaparte. Durante seu império, os egípcios eram grandes consumidores de haxixe.
– A larica é advinda da consequência do THC inibir o receptor canabinoide CB1 que consequentemente interrompe o hormônio responsável pelo controle do apetite.

Deixe seu Comentario!

    Atualmente Temos 1 comentário Quero comentar!
  1. verdade disse:

      amigos, maconha é criminalizada por muitas industrias terem medo de todo seu potencial para diversas coisas, na confecção de roupas, fabricação de remédios, combustível, entre outros.. e tudo 100% natural que não afeta o nosso planeta de forma negativa e com o custo mais baixo.
      li algumas pessoas falando que é criação de deus então todos temos que aceita e falar que não faz mal, vocês esqueceram que existe muitos cogumelos que são venenosos e que uma mordida poderia matar um adulto.
      maconha pra quem não sabe, ela não vicia quimicamente até porque não tem química nela (estou falando de um pé não dessas merda prensadas), ela tem o efeito de vicio psicológico que você pode ter com qualquer outra planta se consumir todos os dias.
      uma dica que dou e sempre usar como recreação e não fumar todo momento até porque se perde o efeito pois seu organismo acostuma e se puder utilizar em alguma receita de bolo, usem pois sempre que fuma afeta os pulmões e com o tempo pode trazer complicações respiratórias.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)