Coreia do Norte dispara 3 mísseis de curto alcance

O norte dispara em determinadas ocasiões mísseis de curto alcance como parte de testes ou exercícios militares


A Coreia do Norte disparou neste sábado três mísseis de curto alcance no Mar do Japão, aparentemente durante treinamentos militares, afirmou a Coreia do Sul.
“A Coreia do Norte lançou dois mísseis guiados pela manhã e outro à tarde”, afirma um comunicado do ministério sul-coreano da Defesa.

“Os mísseis caíram no Mar Oriental (Mar do Japão)”, afirmou um porta-voz do ministério.

O governo de Pyongyang criticou recentemente “os atos hostis e as provocações militares” da Coreia do Sul, incluindo os exercícios conjuntos das tropas sul-coreanas e americanas. A Coreia do Sul mantém uma intensa vigilância do Norte e um alto nível de preparação para enfrentar qualquer risco.

O norte dispara em determinadas ocasiões mísseis de curto alcance como parte de testes ou exercícios militares.

“Apesar da necessidade de uma análise mais detalhada, os mísseis lançados poderiam ser mísseis antinavio modificados ou KN-02 terra-terra, derivado do SS-21 da era soviética e que tem alcance de 120 quilômetros”, explicou uma fonte de Seul à agência Yonhap.

O governo dos Estados Unidos pediu a Coreia do Norte que atue com moderação, comentar especificamente os lançamentos.

“Seguimos pedindo a Coreia do Norte que atue com moderação e a adotar medidas para melhorar suas relações com os vizinhos”, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Darby Holladay. Seul chamou os testes de provocação “séria”.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)