Como tirar vírus do computador sem antivírus

 
Muita gente usa o computador de maneira errada e leiga o que as levam a serem alvos fáceis dos cavalos de tróia, vermes e outros tipos de vírus que os crackers espalham por aí com o intuito de obter informações ou prejudicar o computador infectado. Mas antes de te ensinar como descobrir e tirar os supostos vírus de seu computador primeiramente eu queria lhe dizer que vírus é nada mais nada menos do que um programa de computador que de alguma forma é introduzido o setup dele em seu pc através de várias formas que vou citar adiante, depois do setup ser posto em sua máquina ele pode se auto executar ou estar camuflado de algum outro simples programa que ao vc clicar ele executa e instala o vírus em seu computador.
 
Infectar o pc é muito comum e muito fácil na internet atualmente e as principais formas é fazendo downloads de hacks para jogos online, navegando em sites pornográficos não populares, abrindo emails falsos de banco e outros tipos, navegando em fóruns de cheats para jogos, ser invadido pelo seu ip (isso acontece se seu firewall desativado ou de péssima qualidade) e de outras formas. Então evite fazer essas ações citadas acima se não quiser ter seu pc infectado.
 
Agora que vc já sabe da definição básica do vírus e as formas de o pc ser infectado vou te ensinar como tirar vírus de seu pc sem um anti vírus ou seja de forma bruta pois muitos antivírus não estão dando conta.
 
1° Abra o seu gerenciador de tarefas e vá na guia processos :
 
 
Logo abaixo procure alguns processos que tenham o nome suspeito ou que estejam em branco, procure pesquisar quais são os processos padrões antes de fazer isso. Encontrando um processo suspeito finalize ele e feche o gerenciador de tarefas.
 
2° Agora vá no menu iniciar e digite “msconfig” (sem as aspas) e dê enter, quando abrir a janela vá na aba inicialização de programas :
 
 
 
Na aba inicialização de programas tente procurar algum que tenha o nome suspeito (também recomendo vc pesquisar quais são os mais padrões) e se achar algum que seja suspeito desmarque-o e click em “aplicar” e depois em “ok ” e logo pedirá para reiniciar, mas clique em reiniciar depois.
 
3° Vá novamente no menu iniciar e digite “regedit” (sem aspas) e na janela que abrirá expanda as seguintes pastas: HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/MICROSOFT/WINDOWS/CURRENTVERSION/RUN 
 
Quando chegar na pasta run clique duas vezes em cima dela, veja todo o processo na figuras abaixo  :
 
HKEY_LOCAL_MACHINE
 
 
 
SOFTWARE
 
 
MICROSOFT
 
 
WINDOWS
 
 
 
CURRENT VERSION
 
 
 
Procure e clica duas vezes em cima da pasta run 
 
 
 
4° Quando clicar duas vezes na pasta run abrirá alguns registros na parte direita, veja em amarelo na figura abaixo :
 
 
Se dentre esses registros tiver um de nome suspeito vc clica sobre ele e pressione delete ou então clique em cima com o botão direto e clique em excluir, mas para isso vc terá que ter certeza e por isso estude um pouco sobre processos e seus nome de vírus.
 
Faça este mesmo processo nas pastas HKEY_CURRENT_USER e  HKEY_USERS :
 
 
 
Então é isso leitor fazendo isso tudo acima com certeza terá uma grande probabilidade de excluir o vírus. Aí vc deve estar se perguntando : – Não seria melhor usar um antivírus ? Uma vez eu estava usando o avast atualizado e quando fiz esse processo acabei encontrando processos de trojan, então faça isso pelo menos uma vez em seu pc.. lembrando que este método não é 100 % funcional…… Abraços e Sucesso!!!

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)