Como evita msn das operadoras!

Como Evitar Spams Enviados por SMS

Não é nem um pouco difícil encontrar alguém, às vezes até nós mesmos, que recebe mensagens quase todos os dias das suas operadoras com propostas de sorteio, promoções, dicas de saúde, etc. Isso acontece pelo fato de que o celular se mostrar cada vez mais eficiente como anunciante de promoções e venda de produtos ou serviços. Não pode haver uma ferramenta melhor do que um aparelho que passa a maior parte do dia coladinho ao seu dono. O grande problema é que a maioria das pessoas não gosta disso e simplesmente não sabe que pode evitar esse tipo de inconveniência. Se você é uma dessas pessoas, preste bastante atenção  no artigo a seguir. Aqui mostraremos o que você deve fazer para não receber mais spams em seu celular.

Cancelamento através das  operadoras

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) há algum tempo fez com que todas as operadoras criassem um mecanismo para que  quem não deseja receber essas propagandas de cunho publicitário consiga evitá-las. Você precisa apenas mandar uma mensagem com a palavra SAIR para o número de sua operadora. Cada operadora contém um número diferente. Seguem os números:

Vivo: 457

Claro: 888

Tim: 4112

Oi: 55555

A confirmação do cancelamento pode demorar algumas horas para aparecer. Se ainda sim os spams de operadora continuarem a chegar, ligue para o número da Anatel, que é o 1331.

Anúncios no Android ou Windows Phone 8

Ás vezes os spams não chegam das operadoras e sim, do Android e/ou Windows Phone 8. Também é possível cancelar essa opção. Pelo Android, alguns dos aplicativos capazes de fazer isso são o Blacklist, Mr. Number e SMS Blocker, todos eles são bem simples de serem usados e são gratuitos.  Agora, se você tem um Windows Phone 8, não precisará colocar aplicativo algum. Vá em atualização Amber e ative a função para filtragem de ligação e SMS, depois de confirmado, você irá selecionar o número que lhe envia os anúncios publicitários e procurará a opção de bloqueio do número. Quem tem Windows Phone 7 infelizmente não tem essa opção

É necessário ficar atento a algumas “armadilhas” que algumas operadoras acabam fazendo para impedir que você evite o recebimento desses spams. Por essa razão, devemos ficar atentos com o corpo das mensagens com spams. O risco de, sem querer, acabarmos aceitando esse tipo de anúncio não é pequeno.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)