As crianças e a música

A música está presente em diversas fases de nossas vidas. Na infância nós temos os primeiros contatos com esta manifestação de arte que é muito importante para nosso aprendizado e socialização, além, claro para nossa diversão também.

Um dos artifícios que as “mamães” usam para acalmar seus bebês ou para ajudar a cair no sono são as canções de ninar. E por que não dormir ao som de “Sweet Child O´Mine”, um dos maiores clássicos da banda Guns N´Roses adaptada para os ouvidos sensíveis dos recém nascidos.

 

As músicas infantis são muito importantes para aprendermos e  nos enturmarmos com os “amiguinhos”. O projeto “A Arca de Noé” traz artistas populares cantando essas divertidas canções como é o caso desta versão de “O Pato” interpretada pelo quarteto MPB4.

 

É na infância que acabamos se interessando por aprender a tocar um instrumento musical, mesmo se não seguirmos a carreira da música mais tarde é bom para nossa coordenação e para exercitar a memória. Existem algumas crianças prodígios, como esta menina de 8 anos que dá um show com a sua guitarra deixando muitos adultos de queixo caído.

 

Se seu filho já toca algum instrumento que tal montar uma banda. Foi o que esses garotos fizeram, e a sua performance de “Enter Sandman” do Metallica mostra que eles tem futuro.

 

O gosto pela música passa de pai para filho, foi o que aconteceu comigo e como vocês podem ver no vídeo abaixo meu “piá” esta indo pelo mesmo caminho.

 

“A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL”

 

Postado por Gilson Luiz Feldhaus Junior

Veja mais em Estímulo Sonoro 

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)