Anel de Hitler vai a leilão e outros objetos

Um anel poderoso, exuberante e muito raro irá a leilão nos próximos dias e estima-se que sua venda possa alcançar o valor de 100 mil dólares – ou pouco mais de 220 mil reais na cotação de hoje. É um valor bastante alto, mas esse é o preço a se pagar por um anel que já pode ter adornado as mãos de Adolf Hitler.

http://img.ibxk.com.br/2013/9/megacurioso/300374560004748235_mega.jpg

Feito de prata banhada a ouro e com diversos rubis cravejados, o anel em formato de suástica pertenceu ao líder nazista há 75 anos, mas nunca foi confirmado se o Fuhrer realmente chegou a usar a peça. O responsável pela criação foi o joalheiro Karl Berthols, um fanático pelo nazismo que, segundo o site Luxury Launches, ficou conhecido por ter expulsado os artesões judeus de Frankfurt após a tomada do poder em 1933.

Fonte da imagem: Reprodução/Alexander Historical Auctions

O anel perdido

Além de não se saber ao certo se Hitler chegou a usar o anel, a joia ficou desaparecida por alguns anos e foi encontrada pelas tropas americanas em 1945 em Berchtesgaden, na Bavária. Um dos soldados teria ficado com o anel como um souvenir e o vendeu tempos depois.

Ao longo dos anos, a raridade foi passando de colecionador em colecionador, até que o último deles veio a falecer dois anos atrás. O neto desse colecionador é o responsável por colocar a peça a venda através da casa de leilões Alexander Historical Auctions, em Maryland, nos Estados Unidos.

Fonte da imagem: Reprodução/Alexander Historical Auctions

Conhecida por trabalhar com itens militares e históricos, a casa de leilões garante que possui documentos que comprovam que o anel realmente foi feito para o líder alemão. No mesmo lote será leiloada a caixa em que o anel era guardado e muitas outras peças históricas.

O Washington Examiner noticia que o leilão acontecerá online e ao vivo nos dias 09 e 10 de setembro. Para conferir o lote completo e conhecer as outras centenas de relíquias que serão vendidas pela casa, acesse o site da casa de leilões aqui.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)