Algumas montadoras sugerem a partida do carro com a embreagem acionada, Você sabe por que?

Segundo o coordenador técnico do Senai, Mauro Alves Santos, o motivo de você ligar o carro  com a embreagem acionada, é que a bateria fornece corrente elétrica para ligar o motor de partida e os componentes do conjunto móvel do motor. Segundo ele, quando acionamos o pedal da embreagem ocorre o desacoplamento da caixa de mudanças, evitando que seus componentes sejam acionados juntamente com o motor de partida.
Sendo assim, quando você aciona a embreagem, você está aliviando o esforço que seria imposto ao motor de partida. Alguns veículos têm um interruptor elétrico no pedal da embreagem, que só permite a partida com o dispositivo acionado.

http://pad1.whstatic.com/images/thumb/5/52/StepClutch-Step-6.jpg/550px-StepClutch-Step-6.jpg

Deixe seu Comentario!

    Atualmente Temos 1 comentário Quero comentar!
  1. Rogerio Nassaro disse:

      Esse é um lado da moeda ,mas o outro lado é que se essa partida for dada logo de manhã com horas de descanso do motor , a lubrificação axial do motor será prejudicada fazendo com que ocorra um desgaste prematuro dos anéis de encosto diminuindo a vida útil do dos mesmos. no caso do veículo ser equipado com esse sistema não é para aumentar vida útil nenhuma e sim evitar que se de a partida com o câmbio engatado ocorrendo um risco de acidente.

Email (Não será publicado) (Obrigatório)