A maior pizza para entrega do mundo

pizza gigantesca A maior pizza para entrega do mundo

É difícil acreditar que um pedaço de massa fermentada de farinha de trigo, regado com molho de tomate e coberto com ingredientes variados possa fazer tanto sucesso, mas faz.

Um pouquinho de história para vocês. Os egípcios foram os pioneiros a misturar farinha com água, depois os gregos começaram a fazer massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão de bico e as assavam em tijolos quentes. Mas a pizza parecida com o que conhecemos hoje surgiu na Itália, com o povo Etrusco.

Mas a pizza que vocês estão conhecendo agora é totalmente diferente de outras. Ela mede 137×137 cm, custa USD 200 (R$ 404,90) e serve de 50-70 pessoas.

E quem foi conhecer essa delícia foi um blogueiro chamado Scott Wiener, que mantém o blog Scott’s Pizza Tours e coleciona caixas de pizza (atualmente ele tem 200).

A iguaria é vendida na Big Mama’s & Papa’s Pizzeria em Los Angeles, Califórnia, EUA. E é tão grande que eles assam a pizza com o forno aberto e a giram a cada minuto.

Scott teve que encomendar isto com 24 horas de antecedência, e teve que utilizar uma tesoura de cozinha para cortas os pedaços dessa delícia.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)