7 Sites que podem te deixar mais inteligente

Não é surpresa para ninguém que a internet é a terra da futilidade. Encontrar um conteúdo de qualidade onde as pessoas se preocupam em anunciar para o mundo sempre que estão indo ao banheiro com certeza desanima quem possui uma mente levemente intelectual.

http://lh4.ggpht.com/-edePgsSUlOU/TeGbVhkc5nI/AAAAAAAAAwQ/zoD6DcIIPnI/albert-einstein3_thumb%25255B7%25255D.jpg?imgmax=800

No entanto, nem tudo que encontramos no mundo digital se resume em fotos de gatinhos e gifs animados. Muita coisa bacana pode ser encontrada por aqui, e nós vamos provar isso! Com vocês, 7 sites que podem te deixar mais inteligente na internet:

1) Duolingo

1

Duolingo é uma versão gratuita do Rosetta-Stone (site de lecionamento de idiomas mais conhecido do mundo), e oferece os mesmos resultados. O registro no site é feito com a sua conta do Facebook, e a praticidade envolvida nele é bastante intuitiva. Com um pouco de dedicação e uso regular do site, boa parte dos usuários alegam que conseguiram aprender fluentemente um novo idioma em poucos meses. O site leciona os idiomas espanhol, inglês, alemão, francês, português e italiano.

2) KhanAcademy em Português

2

Como uma adaptação da KhanAcademy original, a KhanAcademy em Português chegou com a proposta de levar o conhecimento das universidades para quem não tem condições financeiras de estar na sala de aula. Nos Estados Unidos o projeto abrange uma grande variedade de cursos (economia, cálculo, letras, microbiologia, sociologia, psicologia, história, ciência da computação, engenharia, etc), e embora não possua permissão legal para dar certificados de conclusão de curso, todo o conteúdo repassado no curso de ensino superior é ensinado online. No brasil, o projeto conta com cursos de Bilogia, Física, Matemática, Geometria e Química

3) MIT Open Courseware

3

O MIT (Massachusetts Institute of Technology) é uma das instituições de ensinos mais renomadas (e caras) do mundo! Se você possui o sonho de estudar fora do país mas não possui verba o suficiente para isso, poderá realizar parte do seu sonho na internet. Um grupo de professores do MIT resolveu fundar o “MIT Open Courseware”, um site em que eles podem dar os mesmos cursos oferecidos no instituto de tecnologia de forma totalmente gratuita na internet.

4) Me Salva!

4

Sabe aquele colega que te salvou no colégio, te ensinando a matéria que você não tinha entendido nada 30 minutos antes da prova? Pois então, um site resolveu reunir todos esses “colegas” e colocá-los em um só lugar: No MeSalva.com… O sistema  conta com aulas práticas e objetivas, que foram planejadas por professores e psicológos de maneira que possam resumir um assunto inteiro em poucos minutos de vídeo, fazendo com que você aprenda mais rapidamente sobre determinado assunto. As matérias incluem níveis que vão do ensino médio a faculdade, nas mais diversas áreas.

5) Biblioteca Nacional Digital

5

Os professores sempre costumam dizer que trabalhos acadêmicos com fontes bibliográficas de livros são sempre melhores aceitos que fontes online, não é mesmo? Imagine então se você pudesse unir o útil ao agradável, e ter uma biblioteca inteira de E-books a sua disposição? É oque propõe a Biblioteca Nacional Digital de Portugal (O Brasil ainda não conta com uma dessas :c). O site já conta com mais de 15 mil livros digitalizados e gratuitos para consulta popular.

6) TED

6

Assistir a uma boa palestra é sempre importante no que diz respeito a agregação de conhecimento. E no quesito palestras, nenhuma instituição no mundo consegue bater a TED. O projeto sem fins lucrativos viaja o mundo inteiro atrás de ideias inovadores, e disponibiliza todas as palestras em seu site. Já são mais de 76mil vídeos, e dentre eles, mais de 2mil palestras em português do Brasil.

7) Apostilando

7

O uso de apostilas é considerado em todo o mundo por professores e psicólogos um dos mais eficazes métodos de aprendizado da atualidade. O uso das apostilas garante que em um curto espaço de tempo o conteúdo possa ser aprendido e praticado, e por isso é tão importante. O site Apostilando possui o maior acervo de apostilas do Brasil, e abrange os mais diferentes temas e níveis da área de aprendizado.

Obviamente nenhum desses sites é capaz de fazer milagres se não houver esforço e dedicação por parte de quem o acessa. Mas pelo menos, podemos ter a certeza de que na internet é possível encontrar conteúdo de qualidade, e que realmente pode fazer a diferença no futuro de alguém.

Falando em inteligência, você já fez o seu teste de QI?

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)