os tempos de hoje os pais estão perdendo o respeito dos seus filhos, muitos se perguntam o motivo disso acontecer. Mas, será que o modo que você trata seu filho pode influenciar seu comportamento?
1. Gritar não leva a nada
Fazer ameaças para a criança, ficar repetindo para ela o que ela fez e as consequências que isso causou, não vai fazer a criança se arrepender, você deve aconselhá-la a não repetir aquilo novamente, pode citar também os benefícios que sua boa consulta pode trazer. Nada de gritos.
2. Castigo físico nunca
O Brasil é um dos países em que o castigo físico é mais utilizado para corrigir as crianças. Esse tipo de atitude não vai resolver seus problemas, apenas criar mais sofrimento para a criança, podendo causar traumas irreversíveis.
3. Converse passivamente
Conversar é a melhor maneira de resolver qualquer coisa. A conversa faz com que as duas partes se sintam seguras e avontades para discutir qualquer coisa. Uma boa conversa com a criança é o melhor remédio.
4. Não ameaçe
Ameaças como “se você não fizer isso, vai apanhar” e “vou contar pros seus amigos” são péssimas maneiras de intimidar a criança, você não quer intimidá-la, apenas corrigi-la, se você fizer isso de uma maneira saudável e passiva, com certeza ele irá aprender a lição.
5. Dê castigos saudáveis
Quando a criança apronta uma daquelas, é impossível você não ficar ressentida com ela. Uma boa maneira de disciplinar a criança é tirando coisas que elas gostam, como brinquedos, tv e jogos. Fazendo isso, a criança irá aprender que todas as suas atitudes erradas irão ter consequências.