5 formas de educar bem um filho

os tempos de hoje os pais estão perdendo o respeito dos seus filhos, muitos se perguntam o motivo disso acontecer. Mas, será que o modo que você trata seu filho pode influenciar seu comportamento?

 

1. Gritar não leva a nada

Fazer ameaças para a criança, ficar repetindo para ela o que ela fez e as consequências que isso causou, não vai fazer a criança se arrepender, você deve aconselhá-la a não repetir aquilo novamente, pode citar também os benefícios que sua boa consulta pode trazer. Nada de gritos.

2. Castigo físico nunca

O Brasil é um dos países em que o castigo físico é mais utilizado para corrigir as crianças. Esse tipo de atitude não vai resolver seus problemas, apenas criar mais sofrimento para a criança, podendo causar traumas irreversíveis.

3. Converse passivamente

Conversar é a melhor maneira de resolver qualquer coisa. A conversa faz com que as duas partes se sintam seguras e avontades para discutir qualquer coisa. Uma boa conversa com a criança é o melhor remédio.

4. Não ameaçe 

Ameaças como “se você não fizer isso, vai apanhar” e “vou contar pros seus amigos” são péssimas maneiras de intimidar a criança, você não quer intimidá-la, apenas corrigi-la, se você fizer isso de uma maneira saudável e passiva, com certeza ele irá aprender a lição.

5. Dê castigos saudáveis

Quando a criança apronta uma daquelas, é impossível você não ficar ressentida com ela. Uma boa maneira de disciplinar a criança é tirando coisas que elas gostam, como brinquedos, tv e jogos. Fazendo isso, a criança irá aprender que todas as suas atitudes erradas irão ter consequências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *