30% dos usuários trocariam TVs por assinatura pela TV na Internet

netflix HouseofCards 30% dos usuários trocariam TVs por assinatura pela TV na Internet

A televisão por assinatura como conhecemos pode estar com os dias contados. Parece mentira, mas – levando em conta o que mostra uma pesquisa lançada pela empresa de marketing eMarketer – essa nova realidade já parece bem próxima de se tornar possível: um terço da população americana com acesso à internet diz que, com o crescimento de serviços como o Netflix, está disposta a abandonar de vez os canais de TV à cabo.

A oferta de conteúdo online, que inclui a gigante de filmes e séries por assinatura e até mesmo empresas tradicionais como HBO e Showtime, promete canibalizar a maneira mais tradicional de consumir o conteúdo televisivo pago – hoje feita majoritariamente através dos serviços à cabo ou via satélite.

Estima-se que, em 2013, 106 dos cerca de 315 milhões de americanos já assistem TV online. Com o tempo, a tendência é que uma parte cada vez maior desse público largue a TV tradicional e opte por ficar apenas com os serviços online. A expectativa é que o número de web espectadores nos EUA suba para 145 milhões até 2017.

Também pudera: séries como House of Cards, produção original do Netflix que tem Kevin Spacey como ator principal, têm atraído audiências gigantescas com o misto de qualidade e conveniência. Não basta mais ter bons episódios: nós também queremos assistir ao conteúdo em qualquer plataforma – tablets, smartphones, computadores e televisores – e nos momentos em que forem mais convenientes – não necessariamente às 23 horas de uma terça à noite.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)