3 Motivos Para Não Beber Coca-Cola

Em um dia extremamente quente, não tem nada melhor que abrir uma lata bem gelada de Coca-Cola e matar a sede, não é verdade?

Considerada a bebida mais consumida no mundo e apelidada carinhosamente de Coca, ela é uma bebida extremamente nociva e pode ser o motivo de algumas doenças que atingem jovens e adultos.

Descubra três motivos para não beber Coca-Cola e surpreenda-se:

 

 

1º – Você está ingerindo açúcar em excesso! 

Uma lata de Coca-Cola contém mais do que 100% das nossas necessidades diárias de açúcar. Ou seja, você está forçando seu fígado a converter o açúcar em gordura o que ocasionará uma sensação momentânea de prazer. Contudo, não se deixe levar pelo prazer, pois depois de algumas horas você estará irritado e com sonolência, tudo devido à inocente latinha que você tomou.

 

2º – Você poderá ter osteoporose precocemente. 

Estudo realizado na Alemanha descobriu que o aumento da osteoporose nas crianças a partir dos dez anos se dava ao consumo excessivo de Coca-Cola. Isso porque o ácido fosfórico presente nesta bebida é capaz de dissolver uma unha em quatro dias, e corroer um osso em uma tigela em apenas dois dias. Imagina o que ela pode fazer com o seu corpo no decorrer dos anos.

 

3º – Cuidado com a gastrite! 

Se você tem problemas de gastrite ou sente um ardor no estômago, saiba que tomar Coca-Cola será o golpe fatal, pois na Coca existe uma substância chamada ácido cítrico capaz de tirar manchas de roupa e combater a ferrugem, além do que nos EUA os guardas que fazem patrulha nas estradas, carregam galões de Coca para limpar vestígios de sangue decorrentes de acidentes. Será que o ácido é nocivo?

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)