20 Coisas que só os nerds dos anos 90 vão lembrar!

Ahhh os anos 90! Uma época de ouro que nunca irá voltar… Não era uma época muito boa pra você de fato ser um nerd, ao contrário de hoje em dia, não éramos tão bem aceitos e muito menos nossos gostos. Mas a gente sabia se divertir ainda assim! Então listamos 20 coisas que vão fazer todo nerd dos anos 90 suspirar de nostalgia!nerd

 

  • Comprar revistas de Games pra anotar macetes e Passwords

Nessa época nós não tínhamos canais de gameplay com Walkthroughs e detonados, não tínhamos DLC’s que traziam os conteúdos desbloqueáveis, o Google não estava aí pra nos dar as informações que precisávamos, e os jogos não tinham autosaves. Como a gente se virava? A gente tinha que comprar a revista na banca e rezar pra ela ter os macetes, passwords e detonados do jogo que a gente tava jogando.

  • Correr pra banca pra comprar a revista herói

Se você gostava de animes, heróis, quadrinhos, tokusatsus e coisas do gênero, tinha uma revista nas bancas que supria muito as necessidades dos fãs por informações sobre esses assuntos, era a Revista Herói! Quem não tinha coleções dessa revista?

 

  • Acordar cedo no Sábado pra ver Sábado Animado

Era quase um ritual de toda criança e adolescente! lá conhecemos Fly, o Pequeno Guerreiro, Dragon Ball, Guerreiras Mágicas de Reyarth entre outros diversos desenhos e animes que fizeram da nossa infância/adolescência nos anos 90 muito mais divertidas. Era uma época que valia a pena ver TV aberta!

  • Acompanhar os animes e Tokusatsus na TV Manchete

Assim como ver o Sábado Animado, acompanhar a programação “infantil” da TV Manchete fez toda uma geração mais feliz. Começando pelo clássico dos clássicos: Cavaleiros do Zodíaco. Conhecemos e acompanhamos grandes animes e tokusatsus como Yu Yu Hakusho, Shurato, Cybercops entre vários outros.

Tokusatsus na TV Manchete

  • Perder horas com os “avançadíssimos” jogos de MS-DOS

Não é brincadeira nenhuma, no começo da popularização do PC (Personal Computer, ou seja, quando começou a popularizar o computador “doméstico”) a gente ficava maravilhado com os joguinhos que tinham no computador, os famosos jogos de MS-DOS! Tinha Duke Nuken, Alladin, Doom, Carmen Sandiego, Mario entre vários outros que a gente perdia HORAS! E achava que os jogos eram incrivelmente avançados e inovadores! Ô época boa…

 

  • Passar a tarde no “Fliper”

A gente saía da escola, e ia direto com os amigos pras casas de fliperama, ou os famosos “fliper’s” pra ficar jogando Cadillacs e Dinossauros, Mortal Kombat, The King of Fighters, entre outros diversos jogos que a gente às vezes recebia um amigo ao lado pra ajudar, ou muitas vezes alguém tentando “tirar sua ficha”. Claro que os fliperamas eram popularizados também em bares e rodoviárias!

fliperama antigamente

  • Ficar jogando videogame na Locadora

Nem todo mundo podia ter um videogame, assim como hoje acontece com o Playstation 4 e Xbox One, video game era uma coisa cara, mas pra piorar, na época era visto quase como um desperdício de dinheiro, então não eram todos que tinham um console em casa, mas felizmente as locadoras de videogame disponibilizavam consoles e TV’s pra gente ficar jogando pagando pela hora jogada, e como nossas pequenas fortunas economizadas do dinheiro do lanche iam embora nessas locadoras!

 

  • Whatsapp que nada! O negócio era mIRC, ICQ e MSN

hoje a comunicação é muito mais simples, mais acessível e mais cheia de recursos. Mas quem não se lembra de ter que memorizar um número ENORME pra poder adicionar alguém no ICQ?

 

  • Juntar com os amigos em aventuras épicas no RPG DE MESA

Hoje as pessoas que gostariam de se juntar pessoalmente numa partida de RPG de mesa estão sem tempo pra fazer isso, enquanto as pessoas que tem tempo não sabem o que estão perdendo ao deixar de fazer isso. Mas na década de 90, a gente não tinha skype e coisas parecidas, então a gente se juntava na casa de algum amigo geralmente, pra poder tirar os livros, dados e fichas pra poder jogar RPG.

  • Ter que ir pra cinemas pra acompanhar exibições de Animes que não passavam na TV

Nem todo anime bom passava na TV aberta, mas em alguns casos, algumas salas de cinema em universidades ou cinemas menores, passavam temporadas inteiras de alguns animes. Por exemplo, lembro de ter visto a saga de Hades de Cavaleiros do Zodíaco em uma universidade federal daqui do estado.

  • Usar WINDOWS 95 e Windows 98

Olhe pra foto, dê um alt+tab pra sua área de trabalho atual, sinta-se velho. Ou então não entenda como a gente conseguia trabalhar com esse windows.

 

E como esquecer do som que o windows fazia quando iniciava? Lembra da tela “Agora você pode desligar seu computador com segurança” ? E das capas que a gente colocava no monitor, no teclado e na CPU?

  • Ter pilhas e mais pilhas de quadrinhos em algum canto

Não existia isso de fazer download de quadrinhos ou ler online. Se você queria acompanhar o que estava acontecendo, você tinha que comprar a revista, e isso fazia com que tivéssemos pilhas e mais pilhas e mais pilhas de quadrinhos espalhadas pelos quartos.

 

  • Comprar aquelas revistas que vinham com CD de diversos jogos… E se decepcionar com quase todos

Quem nunca se sentiu enganado depois de comprar uma revista que estampava um CD com os dizeres “Mais de 100 jogos incríveis” e quando você chegava em casa era uma porcaria pior que a outra, jogos de RPG Maker, Demos, muitos wallpapers e diversas outras coisas inúteis.

  • Usar internet Discada

O dia que você achar que sua internet está lerda, olhe pra essa imagem abaixo, e fique de boa! Nessa época a gente tinha que esperar Sexta depois de meia noite, pra poder usar a internet gastando um pulso telefônico apenas, pois senão a internet gastava os pulsos telefônicos como se fossem ligações interurbanas. Ou seja, passe uma hora na internet durante a semana e veja sua mãe arrancando seu couro no fim do mês quando a conta de telefone chegar.

Sinta a nostalgia desse som de uma internet discada conectando!

  • Usar CD de discador de internet

Hoje nós temos os provedores de banda larga que a gente liga, eles instalam os cabos e pronto, habemmus internet! Mas naquela época existiam os discadores, e grande sites que temos hoje, no início eram apenas discadores e provedores como UOL, AOL, Terra, IG, Ibest.

 

  • Aquele barulinho do Playstation ligando

Só aperta o play….

  • Filmes? Só na locadora…

Netflix? Ver filme online? Torrent? Nada disso! Se a gente quisesse ver filmes, tinha que ir na locadora, alugar um VHS (ou mais de um!). E coitado de você se não rebobinasse a fita antes de entregar, tome-lhe multa!

 

  • A gente pesquisava tudo no Cadê

Nos primórdios a gente não tinha o Google, então nossa fonte de buscas e informações todas vinham desse site. Quantos trabalhos de escola não foram salvos pelo Cadê…

 

  • Usava o Kazaa pra demorar 3 dias pra terminar de baixar uma música em MP3

Era o nosso protótipo de torrent. Quantas vezes a gente não esperou SEMANAS pra um filme terminar de baixar pra descobrir que na verdade era pornô.

  • Alugar jogo na Sexta pra devolver na Segunda

Isso era um ritual de todo gamer. A gente não podia jogar videogame durante a semana por causa da escola (geralmente), então chegava na Sexta Feira, a gente corria pra locadora que sempre tinha a promoção de alugar uma fita na Sexta e entregar só na Segunda. A gente tinha que chegar bem cedo pra garantir que aquele jogo que a estávamos loucos pra jogar ainda estaria disponível…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *