10 coisas que você não sabia sobre Homem de Ferro 3

 
Com a estreia do aguardado Homem de Ferro 3 marcado para chegar aos cinemas do Brasil no dia 26 de abril, a Disney divulgou algumas curiosidades que provavelmente você não sabia sobre o filme. As informações são PlayTV. Confira:
 
1 | Homem de Ferro 3 une dois enredos clássicos das revistas em quadrinhos do Homem de Ferro, trazendo o arqui-inimigo de Tony Stark, O Mandarin, de volta à cena e combinando esse elemento com o enredo de Extremis, que fala sobre o aprimoramento biológico de seres humanos. A produção começou em 25 de maio de 2012, em Wilmington, Carolina de Norte, onde filmou em estúdios de som nos Estúdios Sony Screen Gems e em várias locações dentro e fora da cidade de Wilmington. Outras locações de filmagem incluem Raleigh, na Carolina do Norte e Miami, na Flórida. 
 
 
 
2 |  Robert Downey Jr. volta a trabalhar com o diretor Shane Black, que o dirigiu anteriormente em Beijos e Tiros.
 
3 |  Ben Kingsley interpreta o Mandarin, um vilão apavorante dos dias atuais determinado a destruir Tony Stark e tudo que ele representa. Para definir a personalidade do Mandarin, Kingsley criou a enigmática voz do personagem e a figurinista Louise Frogley colaborou com o chefe de desenvolvimento visual da Marvel, Ryan Meinerding, na criação de um visual bastante original para seu guarda-roupa.
 
 
4 | O aderecista-chefe Russell Bobbit, que trabalhou em Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, volta a trabalhar com os Estúdios Marvel em Homem de Ferro 3. Um dos adereços favoritos de Russell foi o conjunto de dez anéis do Mandarin. Bobbit colaborou com joalheiros em vários conceitos e fabricou pedras específicas para os anéis, dando a cada um deles uma pintura personalizada. O processo levou alguns meses para acertar os anéis e prepará-los para o primeiro dia de Ben Kingsley. Bobbit conseguiu usar as mesmas imagens dos “dez anéis” que desenhou para o primeiro filme do Homem de Ferro.
 
5 | Pela primeira vez em um filme do Homem de Ferro, Pepper Potts, interpretada por Gwyneth Paltrow, vestirá um traje em Homem de Ferro 3. Paltrow não se importou em usar o traje e o achou leve e confortável — sem mencionar que seus filhos acharam que ela estava muito legal.
 
 
6 | Os cineastas fizeram uma ampla e longa busca por um jovem ator para o papel Harley, um menino que Tony Stark encontra quando está preso em Tennessee. O papel ficou com Ty Simpkins, cuja interação natural e sincera com Robert Downey Jr. era o que os cineastas estavam buscando. Ty ficou muito surpreso e eufórico quando o próprio Robert Downey Jr. ligou para ele para contar que ele havia sido escolhido para o papel.
 
7 | Quando visto pela última vez em Os Vingadores, Tony Stark estava usando o traje Mark 8. Quando inicia Homem de Ferro 3, nós o vemos usando o Mark 42, então Stark passou muito tempo trabalhando em sua oficina. O Mark 42 é chamado de um traje preênsil, que permite que as peças individuais do traje voem até Stark e se fixem nele ao seu comando; contudo, o traje ainda é um protótipo.
 
 
8 | Homem de Ferro 3 traz a notável Mansão Stark ao lado de um penhasco. Este cenário foi construído em um estúdio de som em Wilmington, na Carolina de Norte e foram necessárias 16 semanas de construção e cenografia para concluí-lo. O cenário foi construído em uma impressionante plataforma móvel, que possibilitou que toda a estrutura fosse inclinada a 45 graus e voltasse ao normal bem rápido, contribuindo para o dramático trabalho de ação exigido na filmagem da sequência do ataque à casa.
 
9 | O filme mostra uma das sequências de ação mais complicadas dos Estúdios Marvel até hoje. No filme, 13 pessoas caem de um avião e o Homem de Ferro tenta salvar todas elas — embora ele só possa levar quatro. Com a ajuda da equipe de paraquedistas Red Bull e com um planejamento rigoroso e minucioso do diretor de segunda unidade Brian Smrz e do coordenador de cenas de ação Jeff Habberstad, 630 saltos ao longo de 10 dias foram feitos sem qualquer dificuldade.
 
 
10 | Na sexta-feira, dia 6 de julho de 2012, a produção mudou-se para um hospital local em Wilmington para filmar Tony Stark fazendo um discurso de improviso para a imprensa mundial. Embora a equipe tenha permanecido lá por apenas seis horas, por acaso isto aconteceu ao mesmo tempo em que o produtor executivo e sua esposa, Claire, estavam tendo seu primeiro filho no mesmo hospital. Assim que foi confirmado que sua esposa e o bebê, Rex Sebastian Broussard, estavam saudáveis e felizes, Broussard pôde, então, visitar os amigos no set por alguns minutos. Ele descreve este dia como “ainda mais surreal e maravilhoso do que eu poderia ter imaginado. O trabalho me seguiu até o nascimento do meu filho”. Logo depois, durante uma festa da equipe, Robert Downey Jr. rifou itens para angariar fundos para a ala de Mulheres e Crianças do hospital.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)