10 Cavernas de encher os olhos!

Caverna de Eisriesenwelt

caverna de gelo

A caverna Eisriesenwelt na Áustria è a maior caverna de gelo do mundo com um comprimento de cerca de 50 km.Seu nome significa “Mundo dos gigantes de gelo”.As cavernas estão localizadas acima de Werfen Village, em Salzburg. Lâmpadas são entregues aos turistas antes da turnê, e às vezes as formações de gelo são iluminadas com lâmpadas de magnésio para o efeito dramático. Apenas uma parte da caverna é aberta ao público.

9-Gruta de Fingal

Gruta de Fingal è uma caverna localizada na ilha desabitadaaffa na costa da Escócia.Gruta de Fingal tem 70 metros de comprimento e é feita i de Stnteiramente de colunas hexagonais de basalto interligadas, semelhantes aos encontrados no Giants Causeway, possivelmente formado pelo fluxo de lava pré-histórica e um mar agitado.A caverna foi descoberta no século XVIII pelo naturalista Sir Joseph Banks.

8-Gruta Azul

Gruta Azul
Gruta Azul è a mais famosa atração turística da ilha de Capri.È considerada uma meia-caverna inundada do mar.A caverna è preenchida com uma estranha luz azul.Na época do Império Romano o lugar foi dito como lar de demônios.A luz azul é causada por filtração através de uma abertura próxima da superfície da água, a luz solar. Qualquer imerso na água também aparece prata, devido a bolhas na água. A melhor época para visitar a Gruta Azul é o início da tarde, quando o sol brilha diretamente fora da caverna.

7-Túnel Wisteria

YASHICA Câmera Digital
Os Jardins Kawachi Fuji são o lar de uma exibição deslumbrante de glicínias dispostos em um túnel. Cerca de 150 glicínias plantas de pelo menos 20 espécies são cultivadas no jardim, cada floração roxo, branco, azul, violeta, azul ou rosa. A melhor época para visitar os jardins é a partir do final de abril até meados de maio, quando o “Matsuri Fuji” ou “Wisteria Festival” é realizado,o pico da temporada é para o final de abril.

6-Caverna Orda

orda
A caverna Orda è a mais longa caverna subaquática do mundo e está localizada na Rússia.Seu comprimento é de quase 5 km,a água da caverna è tão clara que os mergulhadores podem ver cerca de 45 metros à frente deles. Também não há correntes na caverna.

5-Caverna Waitomo

waitomo

Essa caverna è lar de uma espécie de pirilampo nativo da Nova Zelândia.Eles brilham no fim de chamar insetos mais perto, atraindo-as para os fios de seda que os vaga-lumes produzem.Milhares desses vaga-lumes vivem nas cavernas Waitomo, que se tornaram uma das principais atrações da Ilha Norte da Nova Zelândia. A Pirilampo Gruta é navegável por barco, sob as luzes das centenas de vaga-lumes no teto. A câmara superior inclui o Loft do órgão e as catacumbas, enquanto o nível inferior abriga a Câmara Catedral, cuja acústica é reconhecida por estrelas internacionais da ópera.

4-Rio Subterrâneo Puerto Princesa

rio
O rio subterrâneo de Palawan, nas Filipinas, também chamado de rio subterrâneo St. Paul, foi estabelecido como um parque nacional em 1971. Ao longo do caminho, ele flui através de uma caverna, fechando por algumas das formações calcárias mais belas do mundo. Algumas dessas formações se assemelham a animais, cogumelos, e a pessoas. Em 28 de janeiro de 2012, o rio subterrâneo foi eleito uma das novas Sete Maravilhas da Natureza.Apenas 4 km do rio está acessível aos turistas. A licença especial é necessária quando se quer viajar comprimento de todo o rio.

3-Catedral de Mármore

catedral

A catedral de mármore , é uma caverna esculpida no Lago General Carrera do Chile, que se estende da fronteira Chile-Argentina. Os visitantes têm muito a caminhada: Eles devem voar da capital para a cidade de Coyhaique, em seguida, dirigir 320 quilômetros ao sul do lago. Mas a longa viagem vale a pena, quando os espectadores são recompensados com águas cristalinas e paredes lindamente padronizadas de mármore. As cavernas são acessíveis apenas por barco.A gruta foi formada há 6.000 anos por ondas quebrando em carbonato de cálcio. A cor da água varia com o tempo, o nível da água, e a época do ano.

2-Caverna Boa Sorte

Sarawak Chamber - O maior espaço subterrâneo do mundo
Boa sorte caverna ou lubang Nasib Bagus é uma caverna localizada no estado de Sarawak na Malásia. É uma das muitas cavernas encontradas no Parque Nacional Gunung Mulu,um Património Mundial na ilha de Bornéu.A gruta abriga a maior câmara subterrânea conhecida no mundo, Sarawak Chamber.A câmara foi descoberta por três espeleólogos britânicos, Andy Eavis, Dave Checkley e Tony White, em janeiro de 1981.

1-Caverna Krubera

A caverna Krubera,alternativamente chamada de Voronja ou Voronya Cave,foi nomeada a caverna mais profunda do mundo.Em outubro de 2004,cientistas estimaram a sua profundidade que è de 2.080 metros.A caverna está localizada na Abkhazia,uma república que pertence à Geórgia,mas afirma ser um Estado independente.

Bônus-Gruta do Lago Azul

Descoberta por um índio Terena em 1924 a caverna está localizada aqui no Brasil na cidade de Bonito-Ms, a caverna possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Em 1992 um expedição Franco-Brasileira de espeleomergulhadores, encontrou uma série de fósseis de mamíferos como o tigre de dente de sabre e preguiça gigante que viveram durante o período geológico do Pleistoceno 6.000 a 10.000 anos atrás.Após uma descida de 100 m, depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 m. Com suas formações geológicas não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos – desperta a atenção dos turistas  e pesquisadores     do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago.

Deixe seu Comentario!

Email (Não será publicado) (Obrigatório)